Seja um voluntário

Indique e contribua para o tratamento de
diversos pacientes e com o avanço da medicina
no combate ao câncer!

CEPHO - Estudos
CEPHO - Estudos

Indique e contribua para o tratamento de
diversos pacientes e com o avanço da medicina
no combate ao câncer!

CEPHO - Estudos
Esta área é destinada para estudos clínicos que estão em fases de recrutamento. Clique na pesquisa do seu interesse e confira se você atende aos critérios de inclusão e de exclusão. Para se candidatar ou sanar alguma dúvida, preencha o formulário, entre em contato por e-mail ou telefone.

Estudos abertos

Saiba mais sobre cada um de nossos estudos
e contribua para o futuro da medicina!

Outros estudos

Estudos já realizados ou
aguardando datas para início.

Dúvidas frequentes

Para participar de um estudo clínico será necessário que profissionais do centro de pesquisa façam uma revisão de seus exames e consultas. Nem todos os pacientes com câncer podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo que seja voluntária, depende da conferência de diversos critérios. Estes critérios visam garantir a segurança dos participantes.

Benefícios:

  • Acesso à novos tratamentos, os quais ainda não estariam disponíveis na prática clínica;
  • Consultas e exames com mais frequência, conforme descrito nos protocolos clínicos;
  • Colaboração voluntária para o avanço das terapias para a melhor oferta de tratamentos futuros com medicamentos mais eficazes e seguros.

Riscos:

  • Possíveis efeitos colaterais, alguns ainda não conhecidos;
  • Exigência de maior disponibilidade do participante de estudo clínico, tendo em vista a necessidade de acompanhá-lo com maior frequência.
Este tempo varia de acordo com cada protocolo clínico, dependendo também dos resultados dos exames e da avaliação do time do estudo para verificar se o paciente possui o perfil exato para participar do estudo. O tempo pode variar de 15 à 40 dias.
Sim, sua participação é voluntária. Isso permite que você saia do estudo a qualquer momento com a retirada do termo de consentimento.