ESTUDOS ABERTOS

Câncer de Ovário

O câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum, atrás apenas do câncer do colo do útero. O risco de câncer de ovário é aumentado em mulheres com infertilidade e reduzido naquelas que tomam contraceptivos orais (pílula anticoncepcional) ou que tiveram vários filhos. A primeira menstruação precoce, antes dos 12 anos, e a idade tardia na menopausa, após os 52 anos, podem estar associadas a risco aumentado de câncer de ovário.

Na fase inicial, o câncer de ovário não causa sintomas específicos, mas à medida que o tumor cresce, pode causar pressão, dor ou inchaço no abdômen, pelve, costas ou pernas; náusea, indigestão, gases, prisão de ventre ou diarreia e cansaço constante.

Os sinais e sintomas mais comuns e que devem ser investigados são:
  • Inchaço abdominal
  • Dor abdominal
  • Perda de peso e apetite
  • Fadiga
  • Mudanças no hábito intestinal e/ou urinário

A detecção precoce pode ser feita por meio da investigação com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença (diagnóstico precoce), ou com o uso de exames periódicos em pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença.

O CEPHO está conduzindo um estudo clínico sobre câncer de ovário, e precisa da sua ajuda para combater essa doença.

Participe dessa mudança e não desperdice essa oportunidade de tratamento!

Faça agora mesmo o seu cadastro, preenchendo o formulário nesta página!

Indique o estudo para alguém com perfil, compartilhe e contribua para o avanço da medicina:

Preencha os dados abaixo:

Entraremos em contato para lhe passar todas informações sobre nossos estudos e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o estudo.

Formulário

Dúvidas frequentes

Para participar de um estudo clínico será necessário que profissionais do centro de pesquisa façam uma revisão de seus exames e consultas. Nem todos os pacientes com câncer podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo que seja voluntária, depende da conferência de diversos critérios. Estes critérios visam garantir a segurança dos participantes.

Benefícios:

• Acesso à novos tratamentos, os quais ainda não estariam disponíveis na prática clínica;
  • Consultas e exames com mais frequência, conforme descrito nos protocolos clínicos;
  • Colaboração voluntária para o avanço das terapias para a melhor oferta de tratamentos futuros com medicamentos mais eficazes e seguros.

Riscos:

• Possíveis efeitos colaterais, alguns ainda não conhecidos;
  • Exigência de maior disponibilidade do participante de estudo clínico, tendo em vista a necessidade de acompanhá-lo com maior frequência.
Este tempo varia de acordo com cada protocolo clínico, dependendo também dos resultados dos exames e da avaliação do time do estudo para verificar se o paciente possui o perfil exato para participar do estudo. O tempo pode variar de 15 à 40 dias.
Sim, sua participação é voluntária. Isso permite que você saia do estudo a qualquer momento com a retirada do termo de consentimento.

Dúvidas frequentes

Benefícios: