ESTUDOS ABERTOS

Câncer de Fígado

Você pode ficar por dentro de todas as oportunidades de tratamento com a ativação dos nossos estudos. Basta preencher o formulário na página específica do tipo de câncer correspondente ao voluntário que está realizando a inscrição e aguardar que entraremos em contato!

O câncer de fígado pode ser de dois tipos: primário (que começa no próprio órgão) e secundário ou metastático (tem origem em outro órgão e, com a evolução da doença, atinge também o fígado). O tipo secundário é mais frequentemente decorrente de um tumor maligno no intestino grosso ou no reto.
É importante estar sempre atento às mudanças do próprio corpo, fazendo assim com que a descoberta de sinais e sintomas deste tipo de câncer seja mais facilmente identificada, minimizando os riscos da doença e evitando consequências mais graves. É preciso salientar que os sinais e sintomas do câncer de fígado, muitas vezes só aparecem em estágios mais avançados da doença, mas podem surgir mais cedo. Entre eles, estão:

- Perda de peso
- Falta de apetite
- Náuseas e Vômitos
- Sensação de plenitude após uma refeição leve
- Dor abdominal
- Inchaço ou acúmulo de líquido no abdome
- Coceira

Atualmente, o estudo clínico sobre câncer de fígado não está ativo, mas fazendo parte do nosso banco de dados, você poderá saber em primeira mão sobre futuras oportunidades. Faça agora mesmo o seu cadastro, preenchendo o formulário nesta página!

Indique o estudo para alguém com perfil, compartilhe e contribua para o avanço da medicina:

Preencha os dados abaixo:

Entraremos em contato para lhe passar todas informações sobre nossos estudos e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o estudo.

Protocolo:

Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados.

Descrição:

• Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados;
  • Para todos os estudos os participantes devem ser consentidos (assinar um termo de consentimento livre e esclarecido);
  • O estudo clínico contempla exames apenas para os voluntários recrutados;
  • Ter exames anteriores em mãos, histórico médico e anatomopatológico.

Formulário

Dúvidas frequentes

Para participar de um estudo clínico será necessário que profissionais do centro de pesquisa façam uma revisão de seus exames e consultas. Nem todos os pacientes com câncer podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo que seja voluntária, depende da conferência de diversos critérios. Estes critérios visam garantir a segurança dos participantes.

Benefícios:

• Acesso à novos tratamentos, os quais ainda não estariam disponíveis na prática clínica;
  • Consultas e exames com mais frequência, conforme descrito nos protocolos clínicos;
  • Colaboração voluntária para o avanço das terapias para a melhor oferta de tratamentos futuros com medicamentos mais eficazes e seguros.

Riscos:

• Possíveis efeitos colaterais, alguns ainda não conhecidos;
  • Exigência de maior disponibilidade do participante de estudo clínico, tendo em vista a necessidade de acompanhá-lo com maior frequência.
Este tempo varia de acordo com cada protocolo clínico, dependendo também dos resultados dos exames e da avaliação do time do estudo para verificar se o paciente possui o perfil exato para participar do estudo. O tempo pode variar de 15 à 40 dias.
Sim, sua participação é voluntária. Isso permite que você saia do estudo a qualquer momento com a retirada do termo de consentimento.

Para maiores informações sobre cada estudo, acesse:

Câncer de Próstata
Metastático (1°Linha)