ESTUDOS ABERTOS

Câncer do Trato Biliar

Você pode ficar por dentro de todas as oportunidades de tratamento com a ativação dos nossos estudos. Basta preencher o formulário na página específica do tipo de câncer correspondente ao voluntário que está realizando a inscrição e aguardar que entraremos em contato!

Os números dos tumores do Trato Biliar, embora variem muito de região, na maioria dos casos, sua frequência aumenta com a idade, acometendo principalmente a faixa dos 65 anos. É importante compreender, que alguns fatores de riscos podem fazer com que esse tipo de câncer se desenvolva mais facilmente, por exemplo, O câncer da vesícula biliar está mais associado com pacientes que possuem cálculos biliares, principalmente cálculos grandes e dolorosos.
Além disso, também está relacionado ao sexo feminino, obesidade, alta ingestão calórica, infecção bacteriana da bile (principalmente por Salmonella typhi), pólipos e calcificação da vesícula.
Entretanto, o diagnóstico do câncer de vesícula não é tão simples, uma vez que os sintomas não são específicos. A apresentação mais comum decorre da obstrução do ducto biliar, e inclui icterícia, acolia, colúria e prurido. Dor no quadrante superior direito é o sintoma mais comum no tumor de vesícula, mas não no colangiocarcinoma. Fadiga, mal-estar e perda ponderal geralmente acontecem na doença mais avançada. Atualmente, o estudo clínico sobre câncer do Trato Biliar não está ativo, mas fazendo parte do nosso banco de dados, você poderá saber em primeira mão sobre futuras oportunidades.

Faça agora mesmo o seu cadastro, preenchendo o formulário nesta página!

Indique o estudo para alguém com perfil, compartilhe e contribua para o avanço da medicina:

Preencha os dados abaixo:

Entraremos em contato para lhe passar todas informações sobre nossos estudos e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o estudo.

Protocolo:

Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados.

Descrição:

• Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados;
  • Para todos os estudos os participantes devem ser consentidos (assinar um termo de consentimento livre e esclarecido);
  • O estudo clínico contempla exames apenas para os voluntários recrutados;
  • Ter exames anteriores em mãos, histórico médico e anatomopatológico.

Formulário

Dúvidas frequentes

Para participar de um estudo clínico será necessário que profissionais do centro de pesquisa façam uma revisão de seus exames e consultas. Nem todos os pacientes com câncer podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo que seja voluntária, depende da conferência de diversos critérios. Estes critérios visam garantir a segurança dos participantes.

Benefícios:

• Acesso à novos tratamentos, os quais ainda não estariam disponíveis na prática clínica;
  • Consultas e exames com mais frequência, conforme descrito nos protocolos clínicos;
  • Colaboração voluntária para o avanço das terapias para a melhor oferta de tratamentos futuros com medicamentos mais eficazes e seguros.

Riscos:

• Possíveis efeitos colaterais, alguns ainda não conhecidos;
  • Exigência de maior disponibilidade do participante de estudo clínico, tendo em vista a necessidade de acompanhá-lo com maior frequência.
Este tempo varia de acordo com cada protocolo clínico, dependendo também dos resultados dos exames e da avaliação do time do estudo para verificar se o paciente possui o perfil exato para participar do estudo. O tempo pode variar de 15 à 40 dias.
Sim, sua participação é voluntária. Isso permite que você saia do estudo a qualquer momento com a retirada do termo de consentimento.

Para maiores informações sobre cada estudo, acesse:

Câncer de Próstata
Metastático (1°Linha)