Novembro Azul e a sua relação com o Dia do Não Fumar

Em novembro, no dia 16, é celebrado o Dia do Não Fumar, uma data de extrema importância.

Isso porque, como bem sabemos, o tabagismo é um dos principais fatores de risco para as mais diversas enfermidades.

E, em relação ao câncer, a premissa é a mesma, tendo em vista que, além de poder contribuir para o desencadeamento da doença, também pode agravar os casos.

Sendo assim, aproveitando esta data e o mês em que estamos, decidimos comentar um pouco sobre os prejuízos causados pelo cigarro para os pacientes que estão enfrentando o câncer de próstata.

De acordo com um estudo publicado na revista Journal of the American Medical Association, constatou-se que fumar pode aumentar em 61% o risco de morte em pacientes com câncer de próstata.

E, além disso, o estágio da doença nos pacientes que confirmaram que eram usuários de cigarro era mais avançado no momento do diagnóstico em relação aos que não fumavam regularmente.

Esses números demonstram a importância de enfatizarmos cada vez mais as campanhas contra o tabagismo, uma vez que esse é um vício que traz consigo uma série de prejuízos para a saúde humana.

Nós do CEPHO reforçamos o nosso compromisso em prol de um futuro mais saudável para a população e, para isso, é necessário que unamos as nossas forças e divulguemos cada vez mais informações que indiquem o quão danoso o tabagismo é.

Cuide do bem mais precioso que você possui, a sua vida, e adote práticas mais saudáveis e equilibradas que, além de contribuírem para a sua disposição diária, também servirão como fator de proteção para que diversas doenças não se desenvolvam.

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para o nosso estudo sobre câncer de próstata, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!