O tratamento curativo do câncer de próstata demanda o acompanhamento devido à possibilidade da recorrência bioquímica, que indica a presença de focos microscópicos da doença e que demanda a redução da testosterona para impedir o avanço da enfermidade.
O estudo PROSPER, que possui os pesquisadores do CEPHO/FMABC integrados ao grupo de investigadores e que teve os seus primeiros dados publicados em 2018, apresentou resultados que podem ser uma ótima notícia para estes pacientes.
Recentemente a conceituada revista The New Englang Journal of Medicine (NEJM) notificou resultados mais maduros sobre o estudo, indicando que além da redução do aparecimento das metástases e do risco de mortalidade foi possível prolongar a sobrevida dos pacientes em mais de 10 meses.
Acreditamos que por meio da pesquisa clínica será possível o desenvolvimento de novos medicamentos e tratamentos que colaborarão para a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.
Gostaríamos de aproveitar esta ótima notícia para parabenizar todos os envolvidos do CEPHO neste estudo tão relevante!
Confira o emocionante depoimento do Renato Luis Maués, paciente do Estudo PROSPER:
Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.
Está interessado em participar dos estudos do CEPHO? Confira a nossa lista de estudos ativos.