Afinal, quais são as possíveis causas do câncer de próstata?

Existem diversas dúvidas em relação ao câncer em todo lugar. Além de ser uma doença que gera prejuízos físicos, existem questões psicológicas difíceis de serem totalmente esclarecidas pelos pesquisadores e profissionais área. É por isso que, mesmo com inúmeras informações disponíveis, muitas pessoas não têm ideia que podem ter o potencial para desenvolver essa doença.

Neste Blog, vamos explicar as possíveis causas referentes ao câncer de próstata e citar alguns possíveis exames para o diagnóstico.

Acreditava-se que apenas pessoas que tivessem familiares com histórico dessa enfermidade poderiam ser afetados pela mesma. Hoje, sabemos que isso não é verdade. Sim, ela pode fazer parte da vida de pessoas sem histórico desta doença em suas famílias.

O câncer de próstata é um assunto de extrema importância para os homens que já atingiram a meia-idade, mas poucos realmente sabem sobre o assunto. Com intuito de informar estas pessoas separamos alguns dos fatores que podem influenciar no câncer de próstata.

Algumas das possíveis causas que podem aumentar as possibilidades são: o excesso de peso ou a obesidade, dietas pouco balanceadas com muita gordura e cálcio e atingir a meia-idade (dos 45-55 anos).

Diferente do que muitos pensam o diagnóstico de câncer de próstata não é feito apenas pelo toque renal, existem outros exames disponíveis que podem variar entre a coleta de sangue e medição do jato de urina. É por isso que é importante estar atento aos sintomas e as mudanças do seu organismo a todo momento, tenha você ou não um familiar com histórico da doença.

No CEPHO, estamos conduzindo um estudo sobre câncer de próstata e você pode ser um voluntário nesta pesquisa! Clique aqui e preencha o formulário!