CEPHO

Blog

Três maneiras de prevenir o câncer de mama

Compartilhe:

Apesar da constante divulgação de atitudes e hábitos que podem contribuir para a prevenção do câncer de mama, essas recomendações não costumam ser seguidas pela população, seja pela rotina que a impossibilita ou pelo destrato com a própria saúde.

Independente de qual razão seja, separamos uma lista com três atitudes que podem contribuir para a prevenção do câncer de mama.


1. ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E SAUDÁVEL

Não apenas para o câncer de mama, mas também para os outros tipos e para as demais doenças, tais como as doenças cardiovasculares, um dos principais fatores de risco é uma alimentação desbalanceada.

E, como o sobrepeso e a obesidade podem contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama, é fundamental adotar uma dieta balanceada e completa para cuidar da sua saúde e também das demais pessoas que vivem com você.


2. ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Sabemos que nos dias de hoje, devido à correria do dia a dia, nem sempre é possível separar e dedicar um tempo para a prática de exercícios físicos, entretanto o sedentarismo também pode levar ao sobrepeso e/ou obesidade mencionados acima.

Desta forma, é importante encontrar um espaço na agenda para a prática de atividades físicas que melhor se enquadram e encaixam para a sua disponibilidade e ao seu gosto.

Não é necessariamente obrigatório realizar uma matrícula na academia, já que existem diferentes maneiras de se exercitar, até mesmo sem precisar comprometer parte da sua renda ao final do mês.

Uma simples rotina de caminhada, por exemplo, já pode causar um grande impacto na sua saúde.


3. EVITAR O CONSUMO DE ÁLCOOL E TABACO

Uma das principais maneiras para diminuir o risco do desenvolvimento do câncer de mama é evitando o consumo de álcool e tabaco.

Que, além de serem fatores de risco para o câncer de mama, também estão relacionados a uma grande variedade de outras doenças.

Até por isso, as campanhas de conscientização contra o álcool e tabagismo merecem a devida atenção, tendo em vista que o consumo é altíssimo na sociedade e deve ser prontamente combatido!

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Confira os nossos estudos ativos sobre câncer de mama e inscreva-se:

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para os nossos estudos, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!