CEPHO

Blog

31 de agosto: Dia do Nutricionista e a importância da nutrição e de hábitos alimentares saudáveis para pacientes com câncer

Compartilhe:

No último dia de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista, uma data que está atrelada à fundação da Associação Brasileira de Nutricionistas. 

O nutricionista é um profissional responsável pelo planejamento de programas de alimentação e dietas específicas que podem contribuir para a melhora da qualidade de vida e saúde dos pacientes, assim como para obter os melhores resultados e performance nos esportes por parte dos atletas.

Trata-se, portanto, de uma área que contribui imensamente para a qualidade de vida dos pacientes oncológicos, já que determinados alimentos podem ajudar no fortalecimento do organismo e na sensação de disposição por parte da pessoa.

Além disso, em decorrência da enfermidade e dos tratamentos, é possível que ocorra um quadro de desnutrição, caquexia e/ou anorexia, o que torna ainda mais importante o acompanhamento com este profissional.

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para parabenizar os nutricionistas pelo excelente trabalho! 

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Está interessado em participar dos estudos do CEPHO? Confira a nossa lista de estudos ativos.