BLOG

Últimas do blog:

Afinal, quais são as possíveis causas do câncer de próstata?

Compartilhe:

Existem diversas dúvidas em relação ao câncer em todo lugar. Além de ser uma doença que gera prejuízos físicos, existem questões psicológicas difíceis de serem totalmente esclarecidas pelos pesquisadores e profissionais área. É por isso que, mesmo com inúmeras informações disponíveis, muitas pessoas não têm ideia que podem ter o potencial para desenvolver essa doença.  

Neste Blog, vamos explicar as possíveis causas referentes ao câncer de próstata e citar alguns possíveis exames para o diagnóstico. 
 
Acreditava-se que apenas pessoas que tivessem familiares com histórico dessa enfermidade poderiam ser afetados pela mesma. Hoje, sabemos que isso não é verdade. Sim, ela pode fazer parte da vida de pessoas sem histórico desta doença em suas famílias. 
 
O câncer de próstata é um assunto de extrema importância para os homens que já atingiram a meia-idade, mas poucos realmente sabem sobre o assunto. Com intuito de informar estas pessoas separamos alguns dos fatores que podem influenciar no câncer de próstata.  
 
Algumas das possíveis causas que podem aumentar as possibilidades são: o excesso de peso ou a obesidade, dietas pouco balanceadas com muita gordura e cálcio e atingir a meia-idade (dos 45-55 anos). 
 
Diferente do que muitos pensam o diagnóstico de câncer de próstata não é feito apenas pelo toque renal, existem outros exames disponíveis que podem variar entre a coleta de sangue e medição do jato de urina. É por isso que é importante estar atento aos sintomas e as mudanças do seu organismo a todo momento, tenha você ou não um familiar com histórico da doença. 

No CEPHO, estamos conduzindo um estudo sobre câncer de próstata e você pode ser um voluntário nesta pesquisa! Clique aqui e preencha o formulário!