CEPHO

Blog

Como a pesquisa clínica pode contribuir para o tratamento do câncer de próstata?

Compartilhe:

Ao final de um mês tão importante para a prevenção do câncer de próstata, gostaríamos de mencionar o papel da pesquisa clínica no tratamento dos pacientes que estão enfrentando a doença.

Neste ano mesmo, durante a American Society of Clinical Oncology (ASCO 2020), foi divulgado o resultado de um estudo inteiramente nacional que demonstrava uma estratégia diferente para o tratamento do câncer de próstata que, além de promover maior qualidade de vida para o paciente oncológico, se mostrou uma alternativa viável para o tratamento tradicional realizado atualmente.

Apesar de se tratar de um estudo inicial, que necessita ser aprofundado para identificar se essa forma de tratamento realmente pode proporcionar o benefício mencionado acima, o mesmo já dá indícios de resultados satisfatórios.

Neste ponto, a pesquisa clínica se torna um elemento primordial e indispensável, pois é a partir dos estudos realizados pelos pesquisadores que será possível identificar as questões levantadas aqui anteriormente.

Inclusive, o CEPHO possui um estudo aberto para pacientes que estão combatendo o câncer de próstata, e você pode conhecê-lo e inscrever-se clicando aqui.

E, por fim, deixemos de priorizar a saúde e a prevenção apenas nos meses das grandes campanhas de combate ao câncer!

Precisamos trazer esses hábitos para todos os meses do ano e, assim, possuir uma vida mais saudável e equilibrada.

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.