BLOG

Últimas do blog:

Outubro Rosa 2020 e a importância da campanha para a população

Compartilhe:

O Outubro Rosa é uma das campanhas mais populares e tradicionais relacionadas à importância da prevenção do câncer, tendo sendo iniciada na década de 1990.

Originariamente com ênfase no câncer de mama, atualmente as mensagens também direcionam o seu conteúdo para o câncer do colo do útero, que possui uma estimativa de mais de 15 mil casos no país para este ano, de acordo com dados divulgados pelo INCA.

Essa campanha é de fundamental para conscientizar a população a respeito da importância da prevenção, que continua sendo um dos principais aliados da saúde humana no que diz respeito ao câncer.

Através da realização dos exames preventivos indicados pelos profissionais no intervalo de tempo adequado, é possível que o câncer seja diagnosticado precocemente, o que contribuirá para a possibilidade de sucesso do tratamento.

Mas, infelizmente, muitos dos casos são diagnosticados apenas quando o câncer já está em um estágio avançado.

O CEPHO reforça a importância de nos unirmos para que essa mensagem possa chegar a todas as pessoas e o seu compromisso em divulgar informações de qualidade sobre o câncer.

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Confira mais informações e os nossos estudos relacionados ao câncer de mama.

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para os nossos estudos, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!