CEPHO

Blog

A importância do mastologista no câncer de mama

Compartilhe:

O cuidado com a saúde da mulher durante o tratamento do câncer de mama pode contar com a contribuição de diversas especialidades diferentes, dentre as quais está a mastologia.

É fundamental que haja um olhar multidisciplinar no decorrer do tratamento já que, conforme novos conhecimentos surgem sobre a doença, cada especialidade relacionada amplia o leque de possibilidades e ações que podem ser seguidas para melhorar a possibilidade de resposta da paciente ao tratamento e cura propriamente ditos.

No caso do profissional mastologista, que está associado com as etapas da cirurgia e, por vezes, da reconstrução da mama, é importante ter conhecimento sobre quais contribuições podem ser oferecidas pelas especialidades interligadas no tratamento para que, desta forma, seja realizada a indicação apropriada. Essa é a maneira mais eficiente para promover uma assistência com excelência para os pacientes, que se tornam os verdadeiros beneficiados desse conjunto de ações.

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Confira mais informações e os nossos estudos relacionados ao câncer de mama.

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para os nossos estudos, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!