CEPHO

Blog

Três maneiras de contribuir com pacientes que possuem câncer geniturinário

Compartilhe:

Receber o diagnóstico de câncer geniturinário costuma ser um enorme choque para os pacientes, já que essa notícia se confronta com diversas questões como, por exemplo, os planos de vida estabelecidos pela pessoa e a alteração na rotina que será gerada em decorrência do tratamento.

Entretanto, por mais difícil que este momento possa ser, há ações que você pode realizar que possibilitarão contribuir para que os pacientes consigam combater o câncer com uma atitude que propicie resultados significativos para ele.

De maneira simples, uma coisa que pode ser feita para ajudá-lo é mostrar que ele não está só e que você, ou qualquer pessoa que seja ou esteja próxima, o apoiará. Isso pode ser demonstrado por meio de gestos simples realizados durante o dia a dia, com a abertura de espaço para que a pessoa manifeste as suas angústias e/ou sentimentos caso deseje, entre outras formas.

Além disso, é fundamental que se evite realizar comparações com outros casos dos quais você tenha conhecimento, pois isso pode fazer com que a pessoa se sinta desvalorizada, sendo que a situação que ela está vivendo possui um peso único e exclusivo para ela.

Por fim, uma medida que pode contribuir direta ou indiretamente para o quadro da pessoa é compartilhar informações de estudos clínicos para que os pacientes tenham conhecimento sobre alternativas das quais podem participar para contribuir para o desenvolvimento dos tratamentos atuais e, além disso, obter maior qualidade de vida inteiramente grátis.

Faça a sua parte diariamente e ajude a melhorar vidas!

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Confira os nossos estudos abertos sobre câncer geniturinário e inscreva-se:

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para os nossos estudos, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!