CEPHO

Blog

Dia Nacional de Luta por Medicação e a importância da pesquisa clínica

Compartilhe:

O Dia Nacional de Luta por Medicação é celebrado no oitavo dia do mês de setembro e possibilita uma série de reflexões a respeito de alguns conceitos que merecem toda a atenção pelos profissionais da área da saúde e da população em si como, por exemplo, o acesso das pessoas aos medicamentos mais modernos e eficientes da atualidade.

Essa é uma realidade que infelizmente estamos distantes de presenciar, tendo em vista que muitas vezes esse acesso não é inclusivo e ocorre apenas para uma pequena parcela da sociedade que, na maioria dos casos, possui condições financeiras para arcar com os custos desses tratamentos.

As dificuldades de acesso estão relacionadas com diferentes aspectos que podem ser levados em consideração, contudo o debate sobre a liberação e distribuição desses medicamentos precisa avançar para que possamos promover qualidade de vida para a população.

Desta forma, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para comentar sobre o papel determinante que a pesquisa clínica possui no que diz respeito à acessibilidade da população a medicamentos inovadores.

Através da participação em pesquisas clínicas, os voluntários possuem acesso ao que há de mais moderno em termos de tratamento e isso representa uma oportunidade inestimável, já que dificilmente teria contato com esses medicamentos.

Essa é uma oportunidade de levar esperança para as pessoas acometidas pelas mais diversas enfermidades, como é o caso dos pacientes oncológicos.

Nos orgulhamos de contribuir para o desenvolvimento de novas formas de tratamento que podem trazer esperança e qualidade de vida para as pessoas e possibilitar que elas tenham acesso aos medicamentos que são utilizados nos estudos.

Você é profissional da área da saúde e quer ficar por dentro das novidades do CEPHO e ter a possibilidade de estabelecer um networking com profissionais altamente qualificados? Faça uma atualização cadastral clicando aqui.

Está interessado em participar dos estudos do CEPHO? Confira a nossa lista de estudos ativos.

Caso você conheça alguém que se enquadre nos critérios para os nossos estudos, apresente o CEPHO para a pessoa e a ajude a receber um tratamento inovador!