ESTUDOS ABERTOS

Câncer Renal

Você pode ficar por dentro de todas as oportunidades de tratamento com a ativação dos nossos estudos. Basta preencher o formulário na página específica do tipo de câncer correspondente ao voluntário que está realizando a inscrição e aguardar que entraremos em contato!

Os rins são responsáveis por eliminar substâncias metabolizadas pelo organismo, manter o equilíbrio da água e sais do corpo, fabricar hormônios que estimulam a produção de glóbulos vermelhos, além de ajudar na regulagem da pressão arterial.
Por ser responsável por tantas funções importantes, o câncer renal é um importante perigo para a saúde do organismo como um todo. As causas do câncer de rim ainda não são totalmente conhecidas, mas estudos apontam que o hábito de fumar é um dos fatores de risco, além do contato com materiais utilizados em indústrias, como cádmio, chumbo e hidrocarbonetos aromáticos.
No Brasil, existem cerca de seis mil casos dessa doença por ano e ela acomete, mais frequentemente, pessoas de 50 a 70 anos Além disso, é importante estar atento aos sinais e sintomas da doença, podendo assim diagnosticá-la mais precocemente, minimizando os prejuízos e riscos de morte. Na fase inicial, o câncer de rim não costuma apresentar sinais e sintomas, mas em algumas pessoas, o tumor pode causar:

- Dor na parte lateral da barriga e nas costas
- Sangue na Urina
- Inchaço abdominal
- Perda de peso

Atualmente, o estudo clínico sobre câncer renal não está ativo, mas fazendo parte do nosso banco de dados, você poderá saber em primeira mão sobre futuras oportunidades. Faça agora mesmo o seu cadastro, preenchendo o formulário nesta página!

Indique o estudo para alguém com perfil, compartilhe e contribua para o avanço da medicina:

Preencha os dados abaixo:

Entraremos em contato para lhe passar todas informações sobre nossos estudos e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o estudo.

Protocolo:

Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados.

Descrição:

• Consultas com oncologistas e hematologistas somente para voluntários recrutados;
  • Para todos os estudos os participantes devem ser consentidos (assinar um termo de consentimento livre e esclarecido);
  • O estudo clínico contempla exames apenas para os voluntários recrutados;
  • Ter exames anteriores em mãos, histórico médico e anatomopatológico.

Formulário

Dúvidas frequentes

Para participar de um estudo clínico será necessário que profissionais do centro de pesquisa façam uma revisão de seus exames e consultas. Nem todos os pacientes com câncer podem ser incluídos em um estudo clínico. A participação, mesmo que seja voluntária, depende da conferência de diversos critérios. Estes critérios visam garantir a segurança dos participantes.

Benefícios:

• Acesso à novos tratamentos, os quais ainda não estariam disponíveis na prática clínica;
  • Consultas e exames com mais frequência, conforme descrito nos protocolos clínicos;
  • Colaboração voluntária para o avanço das terapias para a melhor oferta de tratamentos futuros com medicamentos mais eficazes e seguros.

Riscos:

• Possíveis efeitos colaterais, alguns ainda não conhecidos;
  • Exigência de maior disponibilidade do participante de estudo clínico, tendo em vista a necessidade de acompanhá-lo com maior frequência.
Este tempo varia de acordo com cada protocolo clínico, dependendo também dos resultados dos exames e da avaliação do time do estudo para verificar se o paciente possui o perfil exato para participar do estudo. O tempo pode variar de 15 à 40 dias.
Sim, sua participação é voluntária. Isso permite que você saia do estudo a qualquer momento com a retirada do termo de consentimento.

Para maiores informações sobre cada estudo, acesse:

Carcinoma Renal
Avançado