CEPHO

Blog

Por que a pesquisa clínica pode ser a solução que o seu paciente oncológico precisa?

Compartilhe:

Os participantes de um estudo clínico dão uma enorme contribuição para o desenvolvimento da medicina, possibilitando não apenas a criação de terapias mais seguras e eficazes, como também a construção de um mundo melhor, por meio da oferta de mais qualidade de vidas às pessoas que sofrem com doenças ainda sem tratamentos disponíveis.

A indicação dos pacientes oncológicos para a participação dos estudos clínicos vai depender muito de seu objetivo. Estes podem encontrar novas terapias, aprimorar o seu diagnóstico, gerenciar os seus sintomas e os efeitos colaterais de seu tratamento, que prejudicam, e muito, a qualidade de vida dos pacientes.

Na pesquisa clínica, pacientes oncológicos encontram uma nova esperança com o acesso a terapias promissoras, principalmente os que passaram por diversos tratamentos convencionais e não obtiveram a melhoria esperada. Devido à grande exigência dos estudos, os pacientes são acompanhados bem de perto por uma equipe multidisciplinar a fim de garantir sua segurança e a coleta segura dos dados.

E é aí que a indicação de voluntários por parte de profissionais da saúde se torna fundamental para aperfeiçoar as intervenções médicas diante de uma enfermidade tão grave e instável quanto é o câncer. Os pacientes oncológicos podem mudar o rumo de seu tratamento, assim como o de milhares de pessoas que foram ou serão diagnosticadas com o câncer e que poderão, da mesma forma, desfrutar de um tratamento inovador, seguro e eficaz.

Pesquisa clínica e a saúde pública

Durante o ano, o SUS (Sistema Único de Saúde) recebe milhares de pacientes com sintomas e doenças diferentes, a fim de obter o auxílio do tratamento público. Esse fato faz com que UPAS e UBS fiquem sobrecarregadas e muitas vezes sem condições de dar o melhor tratamento e conforto para as pessoas.

Percebemos que centros de estudos e pesquisas como o CEPHO se tornaram cada vez mais necessários para trazer tratamentos mais humanizados a todos, principalmente para pacientes com doenças mais sérias, como é o caso do câncer.

Benefícios para o seu paciente

O paciente indicado por você profissional da saúde terá diversos benefícios de participar de uma pesquisa clínica no CEPHO:

Acompanhamento multidisciplinar

O paciente é supervisionado de perto por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais com diferentes habilidades, que se dedicam ao máximo em oferecer melhores e novas alternativas para o seu tratamento.

Tratamento sem custos

O paciente terá acesso aos métodos mais modernos de tratamento e ao uso dos medicamentos mais recentes, antes mesmo de chegarem às farmácias, de forma gratuita. Todos os produtos utilizados, bem como os exames e consultas relacionados ao estudo são custeados pelo patrocinador do projeto.

Terapias promissoras

O tratamento sob investigação pode ser mais eficaz do que outros tratamentos disponíveis no mercado. Com isso, os voluntários podem encontrar uma nova oportunidade de melhorar a sua própria saúde, contribuindo diretamente com a descoberta de novos tratamentos e medicações que, futuramente, poderão salvar muitas vidas.

Quer indicar um dos seus pacientes para o CEPHO? Acesse a nossa área exclusiva para profissionais e preencha o formulário!